quarta-feira, 4 de abril de 2007

Uma dose virtual: I-Doser

Já que começamos o dia falando das viagens cinzalcalóidicas (?) de Keith Richards, continuemos no tema.

www.i-doser.com

A empresa promete, por meio de "ondas cerebrais bineurais", simular os efeitos de drogas famosas no organismo do "usuário". Cocaína, ópio, morfina, maconha, ecstasy... a despensa é farta.

Você pode comprar um CD com os sons que te proporcionarão uma viagem fantástica ou, se preferir, pode baixar um software que traz embutidas as mesmas freqüências alucinógenas.

O mais curioso é o jeito como os criadores da coisa ganham dinheiro: eles vendem doses. É isso aí. O pacote inicial vem com algumas amostras grátis. Usou uma vez, já era. Você só consegue mais se comprar, gastar o seu suado tutu. Nenhuma semelhança com o esquema da vida real, certo? A primeira é de graça, já as seguintes...

Curiosos também são alguns depoimentos dos usuários. O Douglas, por exemplo, diz:

"Eu estava concentrado, e então tudo ficou preto. Vi uns estranhos passarinhos amarelos, fazendo um barulho engraçado. Foi tipo uma experiência de dez segundos, mas foi bem legal!"

Além disso, a equipe de "especialistas" do website recomenda fones de ouvido específicos para um melhor aproveitamento das doses, além de ensinar técnicas de relaxamento e concentração. Tudo por uma boa viagem, não?

Um comentário:

Anônimo disse...

não senti nada além de sono...e olha q acreditei...