sábado, 31 de março de 2007

Orkut´s spelling test

Palestra com criador do Orkut em SP vai custar R$ 786,50.

Este blog tem a intenção de cobrir a tal palestra. Como não possuo os trocentos surreais pedidos pelos organizadores, tentarei uma credencial de imprensa.

A assessoria do Marketing Show 2007 disse que é só chegar na hora e fazer o cadastramento. Acho que o critério de "aceitação" será soletrar corretamente o nome de Orkut Büyükkökten, engenheiro do Google e criador da rede de relacionamentos que, nada modestamente, leva sua própria alcunha.


Será que consigo?
Veremos...

Ah... aqui está o senhor Büyükkökten.

sexta-feira, 30 de março de 2007

O verdadeiro iPhone

Para você que mal pode esperar pelo iPhone no Brasil, cá estão todas as reais funções do aparelho.

Ainda sobre Apple TV

Talvez o grande mérito da Apple TV não seja a função prática em si. Como disse no outro post, não acho que um transmissor wireless computador->TV seja grande coisa.

Mais uma vez, no entanto, Steve Jobs parece ter acertado a mão ao pegar uma tendência mundial no que diz respeito ao conteúdo de informação/entretenimento e aplicá-la de forma inteligente num aparelho simples. Mas que tendência é essa?

Com o iTunes, você pode ter lado a lado, competindo em igualdade, episódios de séries televisivas milionárias e produções de videocasts caseiros. Um pode entreter tanto quanto o outro. Num momento, Lost (o milionário), no outro, Tiki Bar (o caseiro). Descentralizar a produção e o consumo de conteúdo é um dos méritos da web.

Levando essa competição pra tela da sala, a Apple TV torna a coisa ainda mais real. O espaço para produções independentes ganha um dos cômodos mais importantes do lar.

quinta-feira, 29 de março de 2007

Apple TV



Um aparelhinho "retangular-arredondado", design clássico Apple, que sincroniza seu iTunes com sua TV. Simples, não? Apple TV é isso aí.

Transmitir vídeos do computador para a TV, wireless, pode não parecer grande coisa. Talvez não seja mesmo (abaixo o oba-oba em torno da Apple). Não se pode negar, porém, que a idéia tem potencial para desenvolvimento.

Vocês devem concordar que assistir a vídeos mais longos sentado ao computador é chato pra burro. Por isso, unir a praticidade de baixá-los pelo iTunes, precinhos módicos, ao conforto do sofá e da TV é bastante interessante.

No Brasil, claro, ainda estamos longe de usufruir dessas vantagens. A venda legalizada de conteúdo pelo iTunes não funciona por aqui. Por isso, dificilmente veremos Apple TV tupiniquim num futuro próximo.

Nos EUA, a caixinha mágica custa U$ 299.00, e pode ser comprada online.

Mais considerações sobre o assunto amanhã.

terça-feira, 27 de março de 2007

Sonoras

Preparando um especial de rádio para a faculdade, não pude deixar de me surpreender. Meu grupo, formado por me, myself and I, não está tendo lá grandes dificuldades para lidar com a parte técnica da produção.

Gravar, editar e levar ao ar, hoje, não é nem de longe tão difícil ou dispendioso quanto era há alguns anos. Basta um gravador (digital, de preferência), um computador e um ou dois softwares gratuitos e muito simples. Pronto, está tudo ao alcance da mão.

Surpreendentemente, alguns colegas aspirantes a jornalistas parecem não se dar conta desse processo evolutivo. Você já tentou marcar um horário em estúdio de faculdade perto da época de provas? É um verdadeiro banquete dos possessos.

De minha parte, optei por fazer tudo em casa. Menos fadiga, sabe?

-

Ah, claro... no meu último emprego, fomos pioneiros na introdução do podcast comercial no Brasil. O expertise já era anterior, mas o desenvolvimento foi considerável nessa época.

segunda-feira, 26 de março de 2007

The Electronic Nerd


Quero ver ele dar um bend de dois tons com essa guitarra! Duvido!

domingo, 25 de março de 2007

Flagrantes

- Um sujeito caído no canteiro central da rodovia Raposo Tavares, as pernas quase dentro da pista. Liga-se para o 192, SAMU. "Mas o senhor deveria ter parado seu carro e então chamado o resgate. Alguém tem que se responsabilizar pela pessoa". Claro... burro que sou.

- Parque do Ibirapuera. Flanelinhas cobrando R$ 10,00 para fazer a "segurança" do veículo. O estacionamento é vigiado pela Guarda Civil, que não é polícia, não tem poder de polícia, mas anda armada e faz tudo que a polícia faz. Não pago flanelinha. Nunca. Queixo-me ao guarda mais próximo. Ele concorda, diz que "pois é... isso é uma praga. Se quiser podemos ir para a delegacia fazer uma queixa". Eu até então achava que crimes flagrantes podiam ser imediatamente reprimidos. Claro... que burro que sou.

sexta-feira, 23 de março de 2007

Professor Google

Não é frustante quando você faz uma busca no Google e, na página de resultados, surge aquela sugestão-quase-ordem-atestando-sua-ignorância: "Você quis dizer blá blá blá"?

E o pior... o Google costuma estar certo, e você, errado.

Humpf! :-p

TEch TUbes (or valves... if you're brit)

W4ke Up!

Para acordar um blog, nada melhor do que um pouco de choque. Por isso, toma lá!

Parece bem ordinariozinho o coitado. Você ajeita as horas, programa o despertador e vai tranqüilo para a cama.

Na manhã seguinte, ele toca, faz aquele escândalo, tudo normal... até a hora em que você, sujeito preguiçoso, vai acionar o "soneca".

Surpresa, amigão! Um choque elétrico sacode-lhe o corpo!

Acordou agora?


Via Blue Bus