terça-feira, 27 de março de 2007

Sonoras

Preparando um especial de rádio para a faculdade, não pude deixar de me surpreender. Meu grupo, formado por me, myself and I, não está tendo lá grandes dificuldades para lidar com a parte técnica da produção.

Gravar, editar e levar ao ar, hoje, não é nem de longe tão difícil ou dispendioso quanto era há alguns anos. Basta um gravador (digital, de preferência), um computador e um ou dois softwares gratuitos e muito simples. Pronto, está tudo ao alcance da mão.

Surpreendentemente, alguns colegas aspirantes a jornalistas parecem não se dar conta desse processo evolutivo. Você já tentou marcar um horário em estúdio de faculdade perto da época de provas? É um verdadeiro banquete dos possessos.

De minha parte, optei por fazer tudo em casa. Menos fadiga, sabe?

-

Ah, claro... no meu último emprego, fomos pioneiros na introdução do podcast comercial no Brasil. O expertise já era anterior, mas o desenvolvimento foi considerável nessa época.

Nenhum comentário: